IFT convida a Directora Interina da DST a Partilhar a Experiência com Calouros

23/08/2012 1900/041REL/RP/12

O novo ano lectivo de 2012/13 começou com uma recepção calorosa de 425 alunos que aderiram à família do IFT. Para marcar o início deste semestre e obter uma melhor compreensão da indústria do turismo, o Instituto tem a honra de convidar a Sra. Helena Fernandes, directora interina da Direcção dos Serviços de Turismo (DST) para apresentar o desenvolvimento da indústria do turismo de Macau e discutir atributos profissionais que conduzem a uma carreira de sucesso.

A Sra. Helena Fernandes iluminou os calouros com as informações, incluindo o atual desenvolvimento da indústria, as projecções de visitação, os perfis de turistas, a estratégia de promoção da DST, e as futuras atividades de MICE, etc. A Dra. Fanny Vong, presidenta do IFT propositadamente reiterou a importância de promover elevado padrão de qualidades pessoais por meio de estudos dos alunos no IFT. A indústria de turismo e serviços é um negócio orientado para as pessoas, cheio de 'pontos de contacto humanos', que requer indivíduos com auto-cultivo, uma atitude positiva, asseio e vestuário adequados, ética profissional e serviços de "está bem" para criar uma experiência memorável aos clientes. IFT sempre se concentra em nutrir os alunos dentro destes parâmetros para os preparar para os desafios do futuro neste setor dinâmico.
O evento terminou com uma sessão de interactivo P&R, com oradores convidados, onde os alunos com entusiasmo perguntaram questões de macro relacionadas com o futuro da indústria do turismo de Macau, a estratégia do Governo da RAEM no desenvolvimento da indústria do turismo e de jogos, bem como questões pessoais, tais como planeamento e escolhas de carreira.