admission_open

Estudos Académicos

O IFT é uma das principais instituições de ensino superior na região Ásia-Pacífico especializada em oferecer programas de licenciatura em turismo e hotelaria, e obteve a classificação máxima e o reconhecimento internacional pela QS World University Rankings, em 2017, na área hoteleira e gestão do lazer e o IFT obteve com sucesso a qualificação da International Quality Review (IQR) da Agência de Garantia da Qualidade para o Ensino Superior (QAA) do Reino Unido. Os alunos usufruem de grandes benefícios da seguinte forma:

• Garantia da alta qualidade do ensino para os alunos
  • Aumento da competitividade global dos estudantes e do Instituto
  • Maior taxa de empregabilidade dos graduados do IFT e melhores oportunidades de prosseguir estudos em universidades de renome mundial

Desde o lançamento do QS World University Rankings na área da Hospitalidade e Gestão de Lazer, em 2017, o IFT tem ocupado posições de topo neste ranking, a nível mundial e da Ásia.

Primeira instituição de ensino superior do mundo a obter a qualificação International Quality Review (IQR) da Agência de Garantia da Qualidade para o Ensino Superior (QAA) do Reino Unido.

A equipa de avaliação da Agência de Garantia da Qualidade para o Ensino Superior (QAA, na sigla inglesa) constatou que o IFT cumpre os 10 padrões estabelecidos na Parte 1 dos Padrões e Orientações para a Garantia da Qualidade na Área do Ensino Superior Europeu, sendo, o IFT, a primeira instituição de ensino superior do mundo a obter esta qualificação.

Os auditores avaliaram a política global de garantia da qualidade do IFT, os padrões académicos e administrativos, o projecto e análise dos programas de Licenciatura, a qualidade da aprendizagem, do ensino e avaliação dos alunos e a vasta gama de apoios pensados para estudantes e professores, entre muitos outros critérios, e todos cumpriam as normas exigidas pela QAA. Esta agência, QAA, também identificou as quatro melhores práticas recomendadas. Três estavam relacionadas com a aprendizagem, ensino e avaliação, centrados no aluno, e a quarta melhor prática foi a inclusão de estudantes e parceiros do sector como membros do painel de entrevistas aos novos potenciais alunos, o que acentua a relação efectiva que o IFT tem com os seus discípulos e parceiros.

O maior número de programas de licenciatura acreditados pelo Sistema de Certificação TedQual da Organização de Turismo Mundial das Nações Unidas

Em 2000, O IFT tornou-se a primeira instituição da Organização Mundial de Turismo das Nações Unidas (UNWTO, na sigla inglesa), à qual foi concedido a certificação TedQual em formação turística. Possui, actualmente, oito programas académicos e profissionais de licenciatura com esta Certificação. O Instituto tem, ainda, o maior número de cursos de licenciatura certificados, no âmbito daquele Sistema, em qualquer estabelecimento de ensino superior em todo o mundo.

A Certificação reconhece os padrões globais de "Qualidade de Formação Turística" alcançados pelo IFT. A Organização Mundial de Turismo das Nações Unidas envia, periodicamente, representantes com o objectivo de avaliar a qualidade de serviços do IFT. Desde 2000, foram realizadas avaliações por membros da UNWTO o que prova que os padrões de qualidade do IFT são confirmados ao ver renovada a certificação, ao longo destes 17 anos.

Administração

O Primeiro Instituto de Educação Superior nas regiões de Hong Kong e Macau a ver atribuída a Norma ISO20000

O Instituto de Formação Turística foi avaliado pelo seu Sistema de Gestão de Qualidade de Serviços de TI em 2013 e cumpriu os requisitos previstos na Norma ISO20000. O IFT é a primeira instituição de ensino superior a receber esta certificação internacional, em Hong Kong e Macau.

Um dos principais requisitos da Norma ISO20000 é a definição de uma correcta gestão e desenvolvimento a par dos objectivos do sector, desenvolvimento da qualidade na prestação de serviços de TI, indo ao encontro das necessidades dos clientes.

Certificado pelo Sistema de Gestão Ambiental ISO 14001

Desde 2016, as operações do Instituto de Formação Turística foram certificadas de acordo com o Sistema de Gestão Ambiental ISO 14001. O IFT também possui uma Comissão do Sistema de Gestão Ambiental para orientar o Instituto (professores e alunos) na conquista dos objectivos ambientais do IFT. Estes objectivos baseiam-se nos conceitos dos chamados '5 Rs da sustentabilidade': Reduzir os resíduos produzidos; Reutilizar os recursos sempre que possível; Reciclar os recursos e utilização de materiais de reciclados; Reparar/Recuperar materiais degradados e reaproveitá-los; e Repensar os procedimentos operacionais de modo a torná-los mais amigos do ambiente.

The 2008 Award Ceremony of Medals and Titles of Honour of the Macao SAR Government, People’s Republic of China” heldon 16 January 2009, IFT was awarded the Medal of Merit for Tourism in recognition of its significant contributions in advancing local tourism development

Being the first institution accredited by the UNWTO.TedQual Certification System for tourism education, IFT has now8 bachelor degree programmes with the Certification. Currently, the Institute has the most number of bachelor degree programmes certified under the System of any tertiary education establishment worldwide

IFT becomes the world’s first higher education institution to pass International Quality Review(IQR) from UK’s Quality Assurance Agency for Higher Education(QAA)

IFT Action Plan – QAA International Quality Review